Notícias do seu Bairro
05.jul.2017

05 motivos para morar em Pinheiros

Região une o melhor do comércio e do lazer

Pinheiros é o lugar perfeito para quem quer morar próximo ao local de trabalho e com facilidade de acesso para outros lugares da cidade de São Paulo. O bairro é considerado uma região acolhedora onde é possível encontrar os mais variados estilos e os diversos tipos de serviço com ótimas opções de lazer, comércio, entretenimento e gastronomia.

Segundo Censo do IBGE, de 2010, o bairro Pinheiros em seus oito quilômetros tem mais de 77 mil habitantes, cuja renda per capita está entre as maiores da cidade, R$ 7 mil.

Confira 5 motivos para morar em Pinheiros:

ícone infraestrutura

Infraestrutura
A infraestrutura em Pinheiros é completa com ampla rede comércio, serviços, escolas e hipermercados. O comércio no bairro é diversificado e agrada a todos os gostos. Vai desde moda infantil a adultos. Lojas de móveis também têm destaque na região. Para os amantes da música, o bairro apresenta uma série de lojas que vendem instrumentos.

Um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina está localizado no bairro de Pinheiros: o Hospital das Clínicas de São Paulo.

ícone localização

Localização Estratégica
O bairro possui importantes vias como as avenidas Pedroso de Morais, Prof. Fonseca Rodrigues, Brigadeiro Faria Lima, Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio. Pinheiros também tem facilidade de acesso às marginais e ao centro da cidade.

ícone parque/praça

Lazer
A região é servida de três grandes centros comerciais, os shoppings Eldorado, Iguatemi e Villa-Lobos. No quesito entretenimento e diversão, Pinheiros não deixa a desejar. O bairro conta com o Sesc Pinheiros, um ótimo espaço de lazer e para a prática de exercícios.

Se a ideia é relaxar e apreciar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade, a Praça Pôr do Sol fica na região. É local ideal para curtir o final da tarde coma a família e amigos. Outra grande atração no bairro é a Praça Benedito Calixto. Nela, aos sábados, acontece a "feirinha de antiguidades e artesanatos".

O bairro de Pinheiros está localizado perto dos principais parques da cidade, o Villa-Lobos e do Ibirapuera. A cultura também tem vez no bairro com o Instituto Tomie Ohtake. O local promove exposições de arte e arquitetura. Nele também funciona o Teatro Cetip com 627 lugares e as mais variadas peças.

ícone redes de ensino

Redes de Ensino
A área da educação também é destaque na região com renomadas redes de ensino. Em Pinheiros estão situadas as Universidades UNIP, FMU e a FESP, além dos colégios Notre Dame e Palmares. A Universidade de São Paulo (USP) e PUC (Pontifícia Universidade Católica) estão próximas do bairro.

ícone revitalização

Revitalização do Lago da Batata e a Valorização Imobiliária
Antes o Largo da Batata era ocupado por comércio popular e pontos de ônibus espalhados por todos os lados. No período de 2007 a 2013, o Largo da Batata passou por revitalização deixando o local com uma paisagem mais limpa e muito melhor. Essas melhorias impulsionaram a valorização dos imóveis em Pinheiros.

De acordo com o ZO Imóvel, Portal de Imóveis da Zona Oeste, atualmente, o valor aproximado do metro quadrado do apartamento em Pinheiros é de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais)* em unidades com 1 vaga de garagem.

 
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
https://www.zoimovel.com.br/