Notícias do seu Bairro
09.ago.2017

O Tradicional bairro da Pompeia

Região une o melhor da arte e cultura
O Tradicional bairro da Pompeia

O bairro da Pompeia, localizado na zona oeste de São Paulo, escreve a sua história com diversão, música, arte e cultura. Ao morar na região, você terá à disposição uma infraestrutura única e completa com bancos, escolas, supermercados e drogarias.

A região da Pompeia já foi povoada por italianos, portugueses, húngaros, espanhóis e franceses. E diversas fábricas se instalaram na região, como a Companhia Melhoramentos e as Indústrias Matarazzo. Com isso, o local se tornou um bairro operário com imigrantes.

A chegada das indústrias e o aumento da população contribuíram para o desenvolvimento da região. E, atualmente, a Pompeia preserva características de um típico bairro residencial. Os imóveis na Pompeia têm grande procura por ser arborizado, tranquilo, histórico e prestigiado.

De acordo com o ZO Imóvel, o Portal de Imóveis da Zona Oeste, o valor do metro quadrado de apartamentos na Pompeia é de aproximadamente R$ 9.900,00 (nove mil e novecentos reais) com duas vagas de garagem.

Casa das Caldeiras - Indústrias Matarazzo

Crédito da Foto:
Teo Franca,
via Wikimedia Commons

Metrô Barra Funda

Crédito da Foto:
Alexandre Giesbrecht,
via Wikimedia Commons

A Pompeia tem seus bairros vizinhos como Perdizes, Lapa e a Vila Madalena. Suas principais vias de acesso são as Avenidas Marquês de São Vicente, Pompeia, Francisco Matarazzo. Diversas linhas de ônibus circulam pelo local. A região também está próxima de duas linhas de metrô, a estação da Barra Funda da linha 3 - vermelha e a estação da Vila Madalena, linha 2 - Verde.

Diversão, entretenimento, arte e cultura tem forte presença na região. Em 1982, foi inaugurado o Sesc Pompeia, um projeto de Lina Bo Bardi que transformou uma antiga fábrica em excelente espaço de lazer. Antigos casarões também deram espaços a novos bares e restaurantes que atraem ao público jovem, família e casais.

Outra grande opção de lazer e entretenimento é o Shopping Bourbon que oferece lojas de grandes marcas, cinemas, boliche, teatro, além da praça de alimentação. Assim é possível desfrutar de um local descontraído e um clima agradável para passear com a família e amigos.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
https://www.zoimovel.com.br/