Tendências
11.ago.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Playcenter: de brincadeira a megaempreendimento

Durante décadas a área à beira da Marginal ficou conhecida por ser o maior empreendimento de diversões da cidade. Agora, o antigo Playcenter deve virar um complexo comercial

Logo Copiar Blog Notícia

Quem tem mais de 40 anos e viveu em São Paulo desde 1973 pode ter tido com muita certeza sua infância ligada ao Playcenter. De 1973 a 2012, a Barra Funda foi o endereço do maior parque de diversão de São Paulo - durante muito tempo, do Brasil. Desde seu fechamento, a área de mais de 85 mil metros quadrados próximo à ponte do Limão na Barra Funda não tinha uma destinação certa.

Não tinha, pois o mercado já sabe que aquela área receberá um megacomplexo comercial com prédio de escritórios, shopping, cinema, teatro, centro de convenções, restaurante, academia e heliporto. Serão mais de 1,6 mil vagas de estacionamento.

Leia também:

Barra Funda: um bairro cultural de São Paulo
Barra Funda tem fundo imobiliário mais rentável da cidade
Prefeitura quer desenvolver hotelaria na Barra Funda

Com o nome de Brasília Square Office, o projeto já está aprovado pela Prefeitura e deve iniciar a construção entre o final do ano e o começo do próximo. Serão 97.719 metros quadrados de área construída, contando dois prédios de 27 andares (cada laje terá 900 metros), em um total de 216 salas de escritórios, dois subsolos e mais três pavimentos superiores. Ao lado, onde ficava o estacionamento do Playcenter, será construído um condomínio residencial, que já está em fase de vendas.

A Barra Funda é, hoje, um dos bairros mais valorizados da zona oeste. O novo empreendimento transforma, ainda mais, a região em uma das mais importantes da cidade no nicho comercial. Há alguns anos, não era vista com bons olhos pelo mercado, mas, a chegada da estação intermodal da Barra Funda e dos fóruns Criminal e Trabalhista, mudou esse perfil e transformaram o local em sinônimo de sucesso. E isso continuará por muitos anos.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel