A Zona Oeste da cidade de São Paulo ganhou mais uma estação de metrô: a Higienópolis-Mackenzie que integra a Linha 4-Amarela. A partir deste final de semana, a estação vai funcionar de domingo a sexta-feira, das 4h40 às 0h, e aos sábados, das 04h40 à 1h.
A nova plataforma beneficia especialmente as pessoas que se dirigem a locais como o Tribunal Regional do Trabalho, Universidade Mackenzie, Centro Universitário Maria Antônia, PUC Campus Consolação, Sesc Consolação, Cemitério da Consolação, entre outros.
O acesso à estação se dá por duas entradas: Mackenzie, na esquina das ruas Consolação e Piauí, e Ouro Preto, no lado oposto da Consolação, quase na esquina com a Rua Visconde de Ouro Preto.
A estimativa é de que a Estação Higienópolis-Mackenzie, a 8ª em operação na Linha 4-Amarela pela Concessionária ViaQuatro, receba em média 42 mil pessoas diariamente em seus 12 mil metros quadrados e 25 metros de profundidade.
O desenvolvimento do bairro, a infraestrutura completa e a chegada da estação de metrô valorizaram os
imóveis na Consolação e nos bairros próximos. Pois, a mobilidade urbana é um benefício necessário no dia a dia do paulistano, pois agrega funcionalidade aos moradores que precisam se descolar, diariamente, para outras regiões em função de trabalho ou estudo.
De acordo com o Portal de
Imóveis na Zona Oeste">Imóveis da Zona Oeste - ZO Imóvel, o valor do metro quadrado de um
apartamento na Consolação é de aproximadamente R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais) em unidades com uma vaga.
Já o valor do metro quadrado de um
apartamento no Higienópolis é de aproximadamente R$ 9.200,00 (nove mil de duzentos reais) nas unidades com uma vaga.
Crédito da Foto: Alexandre Carvalho/A2img - Portal do Governo
< Post Anterior
Dicas de tonalidades para repaginar a decoração da casa
Próximo Post >
Secovi promove Summit Imobiliário 2018