Em 2011, com a inauguração da estação Butantã, o bairro prometia ser ainda mais interessante para quem desejasse investir no mercado imobiliário. A previsão se concretizou e os imóveis na região têm se valorizado sobremaneira.
O bairro já é um dos mais interessantes da cidade, com excelente infraestrutura de comércio, serviços, vasta malha viária e transporte público de boa qualidade. O mais importante foi ver que a valorização não significou preços exorbitantes. As unidades aumentaram de preço, mas não muito além do que se percebeu em toda a cidade onde novas estações foram inauguradas.
Segundo o Secovi (sindicato da habitação), o Butantã tem para onde crescer, pois ainda está aquém no total de lançamentos com relação a outros bairros. O preço do metro quadrado no bairro está em R$ 5.029, um aumento de pouco mais de 9% com relação a 2012.
O bairro Butantã passou por uma evolução significativa após a inauguração da estação de metrô em 2011, tornando-se atrativo para investimentos no mercado imobiliário. Com uma excelente infraestrutura de comércio, serviços, malha viária e transporte público de qualidade, o bairro se destaca na cidade. A valorização imobiliária no Butantã não resultou em preços exorbitantes, mantendo-se dentro do padrão observado em toda a cidade. Segundo o Secovi, ainda há espaço para crescimento no número de lançamentos imobiliários no bairro, que apresentou um aumento de mais de 9% no preço do metro quadrado desde 2012.