Qual a relação da internet com o mercado imobiliário? Além de estarem intimamente ligados, principalmente com relação às facilidades na busca e fechamento de negócios, como já mostrado aqui, mais recentemente viu-se que o investimento em imóveis interessa, sim, empresas do chamado Vale do Silício. Se o comparativo envolver o Facebook a relação é ainda maior.
Recentemente a empresa que controla a maior rede social do mundo anunciou que investirá na construção de um conjunto residencial de 394 unidades próximo de sua sede em Menlo Park, Califórnia. A ideia inicial é destinar esses imóveis para seus funcionários, mas qualquer pessoa poderá alugar um apartamento lá.
Será um condomínio completo, com piscina, área de esportes e loja de conveniência. O projeto custará R$ 120 milhões e será construído pela empresa St. Anton Partners, com investimentos do Facebook - o valor não foi divulgado.
Leia também:
ZO Imóvel inova e apresenta site na versão mobile
Mercado imobiliário: negócios em ascensão atraem novos profissionais
Copa do Mundo agita mercado imobiliário no Brasil
Segundo a construtora, ele será entregue em 24 meses e terá 53 unidades destinadas para pessoas de baixa renda, sendo que o Facebook subsidiará 15 delas. Esse, talvez, seja o primeiro passo para que a empresa entre no mercado imobiliário. No Brasil, ja há casos assim, de companhias de outras áreas investindo do segmento.
O mercado imobiliário e a internet estão cada vez mais interligados, facilitando a busca e fechamento de negócios. Empresas do Vale do Silício, como o Facebook, estão investindo em imóveis, como um conjunto residencial próximo à sua sede na Califórnia. Esse investimento inclui a construção de 394 unidades, sendo 53 destinadas para pessoas de baixa renda, com subsídio da empresa. Essa incursão do Facebook no mercado imobiliário pode ser um marco, seguindo uma tendência já vista em outros países, como no Brasil.