Mercado imobiliário
16.mar.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado imobiliário: o luxo está na moda

Imóveis de alto padrão continuam sendo um nicho que não sofre com quedas do mercado. Os chamados Triple A são uma eterna aposta do segmento

Logo Copiar Blog Notícia

No mercado imobiliário brasileiro há uma máxima que resite ao tempo e às incertezas da economia: o mercado de luxo nunca desaponta, ele não sabe o que é crise. Quem está no segmento sabe disso, seja um agente, seja o comprador. Esse nicho sempre é uma aposta e , em momentos de baixa do setor, esse tipo de imóvel sempre tem demanda.

Nos últimos anos, parece, que essa faixa ainda ganhou mais fôlego. Como esse público-alvo pode exigir e pagar por isso, o segmento ganhou nova vida com as inovações que os novos empreendimentos apresentam. Daí, o ciclo se renova: o público exige novidades, os empreendedores apresentam e a roda gira, com unidades cada vez mais modernas - e caras - e, mesmo assim, com risco zero de "empacar".

Essa característica é notada em todas as regiões da Capital, indistintamente, no Grande ABC, nas demais cidades da região Metropolitana, no Litoral, no Interior do Estado e em outros Estados. Ou seja, o mercado de luxo é universal e bem distribuído, pois a economia do País, há anos, possibilita isso.

Esse tipo de imóvel geralmente é bem localizado, não tem menos de 300 metros quadrados e dispõe das mais modernas facilidades do dia a dia. O público paga bem por isso e tem o que paga - e até mais.

Esse tipo de imóvel não tem, normalmente, financiamentos. Ou se paga à vista ou com negociações diretas. Às vezes com prestações, mas, quase sempre, envolvendo exclusivamente o vendedor e o comprador - e, claro, um corretor na intermediação. Com custos altíssimos, pois outra máxima é sempre lembrada: o luxo não é uma necessidade; mas um sonho.




Resumo do texto:

O mercado imobiliário de luxo no Brasil mantém sua atratividade mesmo em tempos de crise, sendo considerado uma aposta certeira tanto para agentes quanto compradores. Nos últimos anos, esse segmento tem se fortalecido, impulsionado pela exigência e capacidade de pagamento do público-alvo, resultando em empreendimentos cada vez mais modernos e caros. Esses imóveis geralmente oferecem facilidades do dia a dia, são bem localizados, amplos e raramente são financiados, evidenciando a natureza dos imóveis de luxo como um sonho a ser realizado.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel