Tendências
11.nov.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Morar em Perdizes é chique

Pesquisa do Secovi aponta o bairro de Perdizes como um dos preferidos dos compradores em razão da excelente qualidade de vida e status

Logo Copiar Blog Notícia

Além de morar bem em um bairro com excelente infraestrutura, qualidade de vida, também é interessante ter status atrelado a isso. Perdizes, na zona oeste, é apontado como um bairro “deslocado”. Pelo menos é o que aponta pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

O clima do bairro é diferente. Quem anda por suas ruas encontro facilmente intelectuais, estudantes, professores, executivos engravatados, ou seja, um público bem diversificado. Além disso, Perdizes é bem servida de serviços, lazer, escolas e universidades de alto padrão, conforto e qualidade de vida.

O bairro tem localização privilegiada, com fácil acesso a algumas das principais vias da cidade, como as marginais Pinheiros e Tietê, Avenidas Paulista, Sumaré, Francisco Matarazzo, Pacaembu e Pompeia, bem como do elevado Costa e Silva, o Minhocão. Isso é uma das muitas atrações, mas não a única. Uma característica dessa proximidade é que a maioria dos moradores trabalha muito perto do bairro, como o Centro, Pinheiros, Cerqueira César, Jardins, Sumaré e Itaim Bibi.

Bem servido de transporte público, com corredores de ônibus, estações de metrô e trem. Outro diferencial que atrai moradores interessados nessas facilidades. A qualidade de vida também atrai, pois o bairro é bem servido de parques municipais, como o da Água Branca, e praças. O lazer com bares e restaurantes é outro diferencial. Sem contar o comércio com a proximidade com dois dos principais shoppings da cidade.

Com isso, Perdizes tem atraído moradores de outras regiões. Dos compradores de unidades novas, mais de 70% vem de outros bairros da cidade. Os migrantes vêm, principalmente, da Pompeia, Alto da Lapa, Vila Ipojuca, Vila Romana, Alto de Pinheiros, Higienópolis e Freguesia do Ó. Também vê, em menor proporção, de Guarulhos, Santo André e Barueri.

É claro que isso se tornou um circulo virtuoso para o mercado imobiliário. Esses diferenciais atraem novos empreendimentos, que atraem novos diferencias, como comércio e lazer, por exemplo, que, lógico, faz com que sejam lançados novos empreendimentos.

Mas isso também tem, literalmente, seu preço. Perdizes tem um dos metros quadrados mais caros da cidade. A escassez de terrenos contribui para essa valoração e na diminuição de oferta. Hoje, o metro quadrado no bairro está em torno de R$ 10 mil. Apesar dos atrativos e por ter poucos terrenos, nos últimos 12 meses, foram ofertadas, em lançamento, apenas 457 unidades residenciais na região.

Resumo do texto:

O bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, é considerado descolado e atrai moradores de diversas regiões pela sua excelente qualidade de vida, infraestrutura, lazer, transporte público e proximidade com universidades e escolas de alto padrão. Além disso, a região possui diversos serviços, parques, praças, bares, restaurantes e shoppings, o que contribui para a atração de novos empreendimentos imobiliários. No entanto, a escassez de terrenos fez com que o preço do metro quadrado em Perdizes chegasse a cerca de R$ 10 mil, tornando o bairro um dos mais caros da cidade.

Fonte:
ZO Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Oeste de São Paulo
www.zoimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel