Um dos mais antigos bairros da Capital e ainda um dos mais interessantes para os compradores. Esse é Pinheiros que, segundo levantamento da consultoria imobiliária Lopes, é o bairro preferido de quem quer morar na zona oeste e um dos cinco entre s mais queridos na cidade. De acordo com o estudo que ouviu mais de 6 mil pessoas que estavam buscando um imóvel novo entre janeiro e novembro deste ano, Pinheiros ficou em quinto lugar da Capital, atrás de Vila Mariana, Santana, Saúde e Tatuapé, e em primeiro lugar na região.
Atualmente, Pinheiros, por ser um centro econômico e financeiro e estar próximo de outros da cidade e sediar diversas empresas nacionais e internacionais, tem sido muito procurado pelas classes mais altas para moradia. Além disso, possui diversas ruas comerciais.
Se analisada a região, a zona oeste, que tem os imóveis mais caros da cidade, com valor médio de R$ 674 mil, teve 123 lançamentos nos últimos três anos. Para complementar, o bairro mais procurado em 2013 foi a Vila Mariana, na zona sul; Santana, norte; Saúde, Sul; e Tatuapé, Leste. Especificamente na zona oeste, os bairros mais procurados, na ordem, foram Pinheiros, Perdizes, Lapa, Butantã e Pompeia.
O bairro de Pinheiros foi apontado como um dos mais procurados da cidade, especialmente por quem busca morar na zona oeste de São Paulo. Segundo pesquisa da consultoria imobiliária Lopes, Pinheiros ficou em quinto lugar entre os bairros mais desejados na capital. Além de ser um centro econômico e financeiro, o bairro atrai pessoas das classes mais altas devido à sua proximidade com diversas empresas nacionais e internacionais, bem como pela variedade de ruas comerciais. Na região, a zona oeste se destaca pelos imóveis mais caros, com uma média de valor de R$ 674 mil nos últimos três anos.