Leia também:
Financiamento imobiliário registra alta de 32%
Mercado imobiliário: da internet para o imóvel
Instituto Previdência tem menor valor da zona oeste
O tormento não acaba este ano, pois em 2014 ainda estão previstos o alargamento de ruas principais, como a Rua Eugênio de Medeiros, remoção e transferência da subestação da CPTM, criação de pista de aceleração e desaceleração na Marginal do Pinheiros adjacente ao Terminal Pinheiros de ônibus e intervenções na Rua Butantã, como enterramento das redes aéreas e obras de drenagem.
Essas mudanças já estão valorizando os imóveis da região já existentes e os que ainda serão lançados. Aliás, muitos empreendimentos estão previstos para todos os bairros que circundam o local central. Bom para quem mora e investe na zona oeste.
A zona oeste de São Paulo passa por um processo de revitalização, com melhorias nas calçadas, redes aéreas enterradas, acessibilidade, drenagem e iluminação, resultando na valorização dos imóveis da região. As reformas, previstas para serem concluídas este ano pela SPObras, incluem até a instalação de um bonde decorativo no Largo da Batata. Além disso, estão planejadas intervenções como alargamento de ruas, remoção de subestações e obras de drenagem, já impactando positivamente no mercado imobiliário da zona oeste.