Imóveis na Zona Oeste de São Paulo" class="imovel-linkB">Parece que o mercado imobiliário, enfim, volta à normalidade. Apesar de o Secovi-SP, principal entidade do setor, apontar queda de 49,1% nas vendas de apartamentos em fevereiro, comparativamente com o mesmo mês em 2013, o resultado não chega a ser assustador.
O setor, nos últimos anos, vem lançando mais, vendendo mais e fazendo estoque interessante para atender uma demanda até reprimida, tendo-se como base o total de unidades em estoque. Isso levou a uma valorização quase inédita na história do segmento.
Como não se vendeu tanto e ainda há muitas unidades à venda, o que está se percebendo é uma espécie de promoção de vendas. Sites de imobiliárias, construtoras, incorporadoras, anúncios em jornais, revista e televisão, mostram exatamente isso: há muitas unidades, com preços convidativos e promoções interessantes. O preço tende a cair, a oferta é boa e os negócios acontecerão em volume importante para o mercado - e para o comprador.
Leia também:
Decoração - Sua casa pronta para receber os amigos a Copa
Mercado imobiliário: valor do imóvel tem relação com custos de construção
Mercado Imobiliário - Financiamento registra o melhor resultado em 20 anos
Vale a pena, sim, esperar mais, estudar um pouco, analisar cada oferta para optar pelo melhor negócio. Os portais do Grupo SP Imóvel mostram isso diariamente. Basta olhar e escolher a melhor opção.
O mercado imobiliário está retornando à normalidade, mesmo com uma queda de 49,1% nas vendas de apartamentos em fevereiro em comparação com 2013. Devido ao aumento de lançamentos e vendas nos últimos anos, há um estoque considerável disponível, levando a uma valorização significativa no setor. Atualmente, estão sendo oferecidas promoções e preços atrativos, com expectativa de queda nos valores. Para os compradores, essa é uma oportunidade interessante de analisar as ofertas disponíveis antes de fechar negócio.